As melhores cidades de inverno do Brasil combinam charme, ótima gastronomia e grande paisagens que chegam em temperaturas quase abaixo de zero

O Brasil é conhecido por ser um país tropical, quando falamos do nosso país as primeiras imagens que passam por nossa cabeça, são praias paradisíacas, sol, caipirinha entre outras. O que poucos sabem é que também é possível curtir (e muito bem) a época mais fria do ano. Separamos algumas cidades para curtir o inverno no Brasil.

Os melhores destinos de inverno do Brasil

Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão oferece diversos restaurantes super badalados e hotéis super charmosos que chamam atenção dos paulistas nas épocas mais frias do ano. A cidade ainda conta com o Festival Internacional de Inverno, o maior do gênero na América Latina.

urubici

Gramado – RS

É claro que Gramado não pode ficar fora dessa lista, a cidade é um dos destinos mais famosos do Brasil, e faz mas sucesso ainda durante o inverno, quando os turistas fogem um pouco do cotidiano e procuram um refúgio nas ruas charmosas da cidade, onde a atração principal são os famosos restaurantes e bistrôs da rua Coberta, além das diversas fábricas de chocolates espalhadas pela região.

17056188432_753fe6d4b2_z

Urubici – SC

Temperaturas abaixo de zero fazem com que Urubici seja uma das cidades mais frias do Brasil. O destino se destaca com seu centro bem arrumado, suas ótimas opções gastronômicas e pela rede hoteleira de ótima qualidade. Quando estiver na região, não deixe de curtir o visual da Pedra Furada, um dos destinos mais procurados na região.

17148276236_98e6ffd83b_z

São Francisco Xavier – SP

O acesso complicado por estradas tortuosas fazem de São Francisco Xavier um destino a ser descoberto. Boas pousadas, caminhadas tranquilas em meio à mata e cachoeiras são suas principais atrações nas encostas da Mantiqueira.

sfx7

Cambará do Sul – RS

Considerada a porta de entrada dos Parques Nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, Cambará do Sul possui algumas das mais belas paisagens naturais do Brasil, como o Canion Itambézinho e Fortaleza.

canion itambezinho

Domingo Martins – ES

Um dos destinos mais apaixonantes do estado do Espírito Santo, Domingo Martins inspira romantismo, a cidade que foi colonizada por italianos e alemães lembra bastante a região da Serra Gaúcha. Quando estiver em Domingos Martins não deixe de conferir a Pedra Azul, cartão postal da cidade.

9124185881_c547937afa_b

Petrópolis – RJ

Conhecida por conservar construções da época de D.Pedro II, Petrópolis é um lugar encantador, os visitantes podem conhecer casarões e palacetes que remontam ao século XIX. Além de curtir o clima frio, com neblinas e um requintado clima imperial.

5053458753_6b19190948_z

Bento Gonçalves – RS

A cidade de Bento Gonçalves possui cantinas tentadoras, a região possui diversas vinícolas que produzem mais de 12 milhões de garrafas de vinho ao ano. O passeio mais famoso da cidade é o trem turístico Maria Fumaça, que percorre alguns municípios da Serra Gaúcha.

4494572574_5bf0608beb_z (1)

Curitiba – PR

Não fosse suficiente, preserva o clima pacato das pequenas cidades – com a infraestrutura de uma metrópole. O frio é uma constante por lá: boa pedida tanto para o descanso quanto para uma tarde de comprar ou uma noite de intensa programação.

curitiba

Monte Verde, Camanducaia – MG

Além de um passeio matinal pelas ruas cobertas de geada, quem visita a vila mineira tem a opção de praticar arvorismo e passeios off-road de quadriciclos. A extensa cartilha de vinhos e cardápio de sopas, fondues e chocolates é uma atração à parte.

monte verde

Leia também:

5 cidades para curtir durante o inverno em São Paulo
Conheça as melhores estações de esqui da América do Sul
14 lugares imperdíveis para conhecer em Campos do Jordão
Cidades serranas para curtir o inverno no Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Planeje sua viagem de trem pela Europa com o aplicativo da Rail Europe

Artigo anterior

Conheça 7 rotas turísticas para você fazer de trem na Europa

Artigo seguinte

Você pode gostar