As estações de esqui estão ficando cada vez mais populares e entrando na lista de viagens de muitos turistas ao redor do mundo. Interessados nas muitas atividades que podem ser feitas nas regiões de montanhas e neves estão trocando dias de sol e praia pelo vento gelado e hotéis aconchegantes em meio as montanhas.

São diversos serviços que podem ser aproveitados: hotelaria, com preços para todos os gostos e bolsos, culinária com comidas exóticas, caminhadas pelas montanhas, passeios de trenó e os famosos esportes radicais.

A maioria dos hotéis de estações de esqui costumam oferecer apartamentos aconchegantes, equipados com calefação, salas de jogos, ambiente de entretenimentos que facilitam o convívio entre os hóspedes além de saunas, livings, cinemas e espaços dedicados a relaxamento.

As crianças também possuem atendimento preferencial, todos os centro oferecem escolas preparatórias para esqui e snowboard com gincanas e grupos de lazer infantil enfim, tudo o que os pais necessitam para ver seus filhos felizes, seguros e assim poderem curtir suas férias na neve com toda a tranquilidade.

Existem três classes de centros de esqui, os resorts de montanha, que são construídos em cima dos cumes, a vantagem de se hospedar em um centro desse tipo é que o hotel facilita muito a prática dos esportes de neve, considerando que o esquiadores e snowbordistas tem as pistas ao seu dispor ao abrir a porto do hotel. A estação de ski de Lãs Leñas, na Argentina é um exemplo.

Os hotéis que ficam aos pés da montanha também são uma ótima opção. O legal de se hospedar nas cidades é que além de aproveitar os passeios durante o dia, você também poderá curtir os centros de lazer a noite. É muito comum encontrar esses tipos de acomodações nos Estados Unidos da América e na Europa, normalmente as cidades possuem teleféricos e outros serviços para à pratica dos esportes.

A últiam opção sçao as cidades turísticas que ficam próximas as estações de esqui, que exigem um deslocamento. Exemplos famosos de cidades assim são Bariloche, na Argentina e Pucon, no Chile.

Confira as principais pistas de esqui do mundo:

Las Leñas – Argentina

5209117538_604294c9be_z

Verbier – Suiça

16405920518_b31befcbab_z

Peisey Vallandry – França

8349809820_c79b76c2f6_z

Vail – Estados Unidos

eua

Whistler – Canadá

16151182388_24422c8849_z

Beaver Creek – Estados Unidos

eua2

Sierra Nevada – Espanha

3127041245_e28fbe03c0_z

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Conheça as melhores estações de esqui da América do Sul

Artigo anterior

Vai para Cuba? Conheça os principais destinos do país

Artigo seguinte

Você pode gostar